Microsoft oferece Nuvem mais completa do mercado

Em evento em São Francisco, nos EUA, o CEO da Microsoft Corporation, Satya Nadella, explicou como a Microsoft está usando o Microsoft Azure, o Office 365 e o Microsoft Dynamics para entregar a nuvem mais completa do mercado — voltada para cada organização, cada segmento e cada região:

As empresas de hoje e de amanhã exigem uma plataforma de nuvem que seja confiável, expansível e flexível. Com mais de 80% das empresas da Fortune 500 usando a nuvem da Microsoft, estamos entregando a nuvem mais completa do setor — para cada organização, cada segmento e cada região.

Microsoft oferece Nuvem mais completa do mercado

Seguindo este compromisso, a Microsoft anunciou várias melhorias em sua plataforma de nuvem híbrida de nível corporativo e de altíssima escala, incluindo a nova Série G de máquinas virtuais do Azure e o Armazenamento Premium; a disponibilidade geral do Microsoft Cloud Platform System, baseado em hardware da Dell; parcerias com a Cloudera Inc. e a CoreOS; e o novo Marketplace do Azure.

Microsoft oferece nuvem mais completa do mercado

UMA INFRAESTRUTURA DE NUVEM HÍBRIDA DE NÍVEL CORPORATIVO E ALTÍSSIMA ESCALA

A demanda mundial pela computação em nuvem continua acelerada e a Microsoft está investindo para atender a essa demanda. A empresa anunciou a mais recente conquista na expansão global do Azure, com a disponibilidade do Azure na região da Austrália na próxima semana.

Até o final de 2014, o Microsoft Azure estará em operação em 19 regiões ao redor do mundo — pelo menos o dobro de qualquer outro provedor de nuvem pública.

A Microsoft também anunciou a Série-G de máquinas virtuais e o armazenamento premium para o Microsoft Azure. Baseado nos mais recentes processadores Intel Xeon, a Série-G serão as maiores máquinas virtuais disponíveis em nuvem pública no momento, enquanto o Azure Premium Storage fornecerá um desempenho incrível por máquina virtual. Juntos, eles entregarão a escala de nível corporativo e o desempenho que as empresas e os desenvolvedores precisam para executar as mais exigentes cargas de trabalho na nuvem.

Conforme as grandes empresas aceleram sua adoção da computação em nuvem, a demanda por uma segurança reforçada, maior escalabilidade e confiabilidade em soluções de nuvem híbridas aumenta.

O Microsoft CPS (Microsoft Cloud Platform System), baseado em hardware da Dell, reúne o Azure, o Windows Server e o Microsoft System Center para entregar uma “nuvem consistente com o Azure em uma caixa”.

Com software da Microsoft e hardware da Dell pré-integrados, o CPS é resultado do aprendizado sobre o Azure obtido de clientes e parceiros com o controle de um appliance local. O CPS estará disponível para compra a partir de 3 de novembro.

Via Baboo

Opinião do site: Particularmente, conheço o serviço de Nuvem da Microsoft e realmente é fantástico. Acredito ainda, que o carro chefe segue sendo o Office 365, mais especificamente os serviços de Exchange e Lync online, são os primeiros serviços que as empresas põe pra fora de sua estrutura e, após constatar a grande eficiência na entrega acaba considerando outros projetos. Certamente é uma grande jogada da Microsoft continuar investindo nesse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.