NewsWindows

[:pb]Microsoft fala sobre o futuro do Windows Insider Program[:]

[:pb]O Windows Insider Program foi lançado pela Microsoft em 2014 e conta hoje com mais de 10 milhões de participantes registrados em todo o mundo. Agora a empresa falou um pouco sobre como pretende melhorar o programa nos próximos anos.

Microsoft fala sobre o futuro do Windows Insider Program

Falando ao site Windows Central, Dona Sarkar, atual responsável pelo programa, disse que a Microsoft está trabalhando nos detalhes de um novo roadmap para o Windows Insider Program conhecido atualmente como “WIP 2020”, que implementará algumas mudanças nos próximos dois anos.

Uma destas mudanças é a inciativa batizada inicialmente como “Cohorts”, que visa melhorar a forma como a empresa coleta feedback dos participantes.

Microsoft fala sobre o futuro do Windows Insider ProgramBasicamente “Cohorts” são grupos de pessoas com foco em uma área específica, por exemplo. A Microsoft espera que estes grupos ajudem a obter feedback com maior qualidade sobre certos recursos e funcionalidades do Windows 10.

Cada grupo ou Cohort seria formado por três componentes:

– Quem “controla o código” (quem decide o que será corrigido/melhorado/incluído no Windows 10 ou em algum serviço relacionado).

– Um influenciador na comunidade de participantes do Windows Insider com foco em áreas específicas (acessibilidade ou escrita à tinta, por exemplo).

– As outras pessoas do grupo.

Por enquanto esta inciativa é apenas um experimento, mas se funcionar ela será implementada definitivamente pela Microsoft.

Interessados em se registrar no Windows Insider Program podem acessar este link.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.