News

Microsoft estende prazo de expiração do Windows Server Preview

Windows Server 2016

A Microsoft disponibilizou para download nesta semana uma ferramenta que estende o prazo de expiração do Windows Server Preview e do Hyper-V Server Preview.

Dias atrás e empresa confirmou que um novo build da versão Preview será disponibilizado para download em maio. O problema é que o build disponível atualmente expira no dia 15 de abril.

Nova ferramenta estende prazo de expiração do Windows Server Preview

NOVA FERRAMENTA ESTENDE PRAZO DE EXPIRAÇÃO DO WINDOWS SERVER PREVIEW

Com a nova ferramenta, o prazo de expiração do Windows Server Preview e do Hyper-V Server foi estendido para outubro de 2015.

Com isso as empresas e profissionais de TI que estão testando a nova versão terão tempo suficiente para preparar a migração para o novo build.

A ferramenta está disponível para download aqui.

Nota: Embora tenha sido confirmado que o novo build será disponibilizado em maio, nenhuma data específica foi divulgada pela Microsoft. É possível que a data seja divulgada durante a conferência BUILD, que terá início no dia 29 de abril.

WINDOWS SERVER 2016

De acordo com o changelog da versão Preview lançada em outubro passado, o novo Windows Server traz novidades como:

  • Active Directory Federation Services (ADFS): Novos recursos que permitem a configuração de ADFS para autenticar usuários armazenados em diretórios Lightweight Directory Access Protocol (LDAP).
  • Remote Desktop Services: Suporte para aplicações OpenGL e OpenCL e adição da função MultiPoint Services para o Windows Server.
  • Cluster de failover baseado no Hyper-V ou um servidor de arquivos do tipo Scale-out: Eles agora podem ser atualizados sem nenhum downtime ou sem a necessidade de se criar um novo cluster com nós rodando o Windows Server Preview.
  • Web Application Proxy: Agora suporta pré-autenticação para aplicações usando o protocolo HTTP Basic, caracteres especiais em URLs de aplicações, redirecionamento de HTTP para HTTPS, uso de autenticação passthrough com aplicações HTTP e mais.
  • Windows PowerShell 5.0: Inclui novas características como o suporte para desenvolvimento com classes e novos recursos de segurança.
  • Rede: Novo recurso habilita a funcionalidade Generic Routing Encapsulation (GRE) para o Windows Server Gateway.

A lista completa com todas as novidades pode ser encontrada aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.