Microsoft estaria baixando Windows 10 para quase todos os usuários

O Windows 10 já está no mercado desde julho e quem possui o Windows 7 ou 8 pode fazer a reserva do sistema e esperar a atualização gratuita. Porém, parece que a Microsoft está bem empolgada com o novo OS e está baixando o sistema operacional nos dispositivos de usuários que nem solicitaram o Windows 10.

Segundo relatos de usuários do site Inquirer, a Microsoft está baixando a imagem do Windows 10 no computador dos usuários sem pedir permissão e guardando numa pasta oculta chamada Windows.~BT”, que ocupa entre 3 GB e 6 GB de espaço.

A Microsoft se posicionou oficialmente dizendo:

“Nós estamos baixando os arquivos necessários para a atualização do Windows 10 nos dispositivos de quem escolheu receber atualizações automáticas via Windows Update”

Ou seja, nem todos mundo está recebendo o arquivo ISO do Windows 10, apenas quem possui mais de um dispositivo compatível com o sistema, fez pelo menos uma atualização gratuita e recebe atualizações automáticas no Windows Update. Vale lembrar que qualquer dispositivo entra na lista, inclusive tablets com Windows 7 e 8, que normalmente possuem um espaço de armazenamento pequeno.

A empresa ainda não revelou um jeito de parar o download automático do Windows 10. Com essa investida nada discreta, a Microsoft pretende aumentar ainda mais o número de dispositivos com o sistema operacional, que já está presente em mais de 75 milhões de aparelhos.

via Adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.