News

Microsoft Edge é o novo browser do Windows

A principal conferência da Microsoft para desenvolvedores, a Build, está acontecendo nesta semana e já estamos recebendo novidades interessantes, sendo a primeira delas o nome oficial do novo navegador da companhia, desenvolvido especialmente para o Windows 10. O app antes conhecido como Project Spartan vai se chamar, oficialmente, Microsoft Edge.

Disponibilizado na build 10049 do Technical Preview da nova versão do sistema operacional, ainda sob o nome de Project Spartan, o novo browser deu a chance aos usuários de experimentarem seus novos recursos, como anotações compartilhadas em páginas ou a possibilidade de agrupar abas do navegador.

Navegador Microsoft Edge

Edge foi um dos nomes mencionados numa lista que surgiu no início do ano como rumor, mostrada pelo Neowin e que revelava possíveis títulos para o navegador. Além do escolhido Edge, havia Elixa e Endeavor. É interessante que nenhuma das opções agrega “internet” ao nome, algo que era esperado para deixar mais óbvia a função do programa. Ainda assim, provavelmente para enfatizar que ele chega para substituir o Explorer, todos as opções de nome sempre começaram com “E”.

O Microsoft Edge já está disponível para os usuários do Technical Preview e vai chegar pré-instalado na versão final do Windows 10.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.