Microsoft detalha ativação do Windows 10

A Microsoft colocou no ar uma página com mais detalhes sobre a ativação do Windows 10. A página oferece informações sobre o novo método de ativação chamado Digital entitlement e sobre a ativação tradicional com chave de produto.

Microsoft publica mais detalhes sobre a ativação do Windows 10

DETALHES SOBRE A ATIVAÇÃO DO WINDOWS 10

A ativação ajuda a verificar se sua cópia do Windows 10 é genuína e se ela não foi usada em mais dispositivos do que o permitido pelos Termos de Licença do sistema operacional.

Dependendo de como você obteve sua cópia do Windows 10, a ativação usará o método Digital entitlement ou a chave de produto com 25 caracteres.

O método Digital entitlement permite que o sistema operacional seja ativado sem que seja necessário digitar a chave de produto. Com isso o sistema operacional será ativado automaticamente via internet sempre que o sistema operacional for reinstalado no mesmo dispositivo. Isto não se aplica se você mudar componentes críticos do dispositivo, como a placa-mãe ou processador. Neste caso será necessário digitar a chave de produto.

– Se você fez o upgrade gratuito para o Windows 10 a partir de um dispositivo elegível rodando o Windows 7 ou o Windows 8.1, o método de ativação será o Digital entitlement.

– Se você comprou o Windows 10 através da Windows Store, o método de ativação será o Digital entitlement.

– Se você comprou o upgrade para o Windows 10 Pro através da Windows Store, o método de ativação será o Digital entitlement.

– Se você é um participante do Windows Insider Program e fez o upgrade para um dos builds mais recentes em um dispositivo elegível que estava rodando uma versão anterior ativada do Windows 10 ou do Windows 10 Preview, o método de ativação será o Digital entitlement.

– Se você comprou o Windows 10 através de um revendedor autorizado, o método de ativação usará a chave de produto com 25 caracteres exibida em um rótulo dentro da caixa do sistema operacional.

– Se você comprou a versão digital do Windows 10 através de um revendedor autorizado, o método de ativação usará a chave de produto com 25 caracteres exibida no email de confirmação da compra ou em um local específico no site do revendedor.

– Se você tem um contrato de licenciamento por volume ou assinatura da MSDN, o método de ativação usará a chave de produto com 25 caracteres disponível no portal do seu programa.

– Se você comprou um novo dispositivo com Windows 10 pré-instalado, o método de ativação usará a chave de produto com 25 pré-instalada nele ou disponível no Certificado de Autenticidade.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.