[:pb]Microsoft Desktop App Converter na Windows Store[:]

[:pb]A Microsoft anunciou hoje em seu blog para desenvolvedores que o Microsoft Desktop App Converter agora está disponível na Windows Store.

A ferramenta faz parte do Project Centennial, uma solução que permite que os desenvolvedores ofereçam aplicativos baseados em .NET 4.6.1 e Win32 através da Windows Store.

De acordo com a Microsoft, o Desktop App Converter pega um software baseado em Win32 ou .NET 4.6.1 e o transforma em um aplicativo baseado na Universal Windows Platform que poderá ser executado em dispositivos compatíveis com a arquitetura x86.

Estes aplicativos convertidos também poderão acessar APIs e recursos da Universal Windows Platform, como o suporte para blocos dinâmicos.

Depois de convertidos, os desenvolvedores poderão então enviar os aplicativos para que eles possam ser publicados na Windows Store.

Microsoft Desktop App Converter disponível na Windows Store

Microsoft Desktop App Converter disponível na Windows Store

De acordo com a Microsoft, a disponibilidade do Microsoft Desktop App Converter na Windows Store tornará mais fácil o processo de atualização da ferramenta.

Vale lembrar que ele só pode ser instalado no Windows 10 build 14393 ou posterior.

Microsoft Desktop App Converter disponível na Windows Store
Microsoft Desktop App Converter disponível na Windows Store

Além de confirmar a disponibilidade da ferramenta na Windows Store, a Microsoft também anunciou que aplicativos convertidos por seus parceiros estarão disponíveis na loja nos próximos dias.

O primeiro deles, o Evernote, já pode ser baixado na loja.

via Baboo

[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.