[:pb]Microsoft descontinua o Windows Essentials 2012[:]

[:pb]Confirmando as informações divulgadas em outubro passado, a Microsoft descontinuou o pacote Windows Essentials 2012 no dia 10 de janeiro de 2017.

Microsoft descontinua o Windows Essentials 2012

O pacote Windows Essentials 2012, que também já foi conhecido como Windows Live Essentials e Windows Live Installer, inclui aplicativos como o Galeria de Fotos, Mail, Movie Maker, Writer e outros.

Com o Galeria de Fotos você pode editar e publicar suas fotos em outros serviços, enquanto que com o aplicativo Writer você podia criar postagens de blog. Já com o aplicativo Mail você pode manter seus emails organizados online e offline.

Alguns aplicativos oferecidos por ele foram substituídos por outras alternativas. Usuários do Windows 10 podem utilizar os aplicativos Email e Fotos pré-instalados. Já o Messenger foi substituído pelo Skype e o Writer foi substituído pelo Open Live Writer.

Sobre o Movie Maker, rumores recentes indicam que a Microsoft está trabalhando em uma nova versão para Windows 10 baseada na Universal Windows Platform.

Em sua página de suporte, a Microsoft informa que o pacote não está mais disponível para download. Os aplicativos já instalados continuarão funcionando normalmente, mas há um maior risco de segurança associado ao uso de produtos sem suporte.

No caso do Windows Live Mail, alguns provedores de serviços de email mudaram para protocolos mais novos para melhorar a segurança e a confiabilidade. Alguns destes protocolos não são suportados pelo Windows Live Mail.

Microsoft descontinua o Windows Essentials 2012

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.