GamesNews

Microsoft compra a Havok

Microsoft

A Havok é a empresa por trás de um motor gráfico cuja logo você já deve ter visto muitas vezes, em múltiplas plataformas. E agora, essa é a aquisição mais recente da Microsoft. A companhia era da Intel antes de ser comprada pela dona do Xbox.

A aquisição da Havok pela Microsoft continua nossa tradição de empoderar desenvolvedores oferecendo a eles ferramentas para liberar suas criatividades para o mundo. Nós vamos continuar a inovar para o benefício de parceiros de desenvolvimento. Parte dessa inovação vai incluir a construção do serviço de nuvem mais completo, que acabamos de começar a mostrar através de games como Crackdown 3

Ou seja, enquanto a Microsoft comprou a Havok para ajudar na sua promessa de oferecer jogos com performance impulsionadas pelo “poder da nuvem” no Xbox One, isso não significa que concorrentes não poderão usar mais a Havok. A diferença é que, agora, parte de seus pagamentos para o uso da ferramenta vão acabar no bolso de uma empresa rival.

Para se ter uma noção do alcance da Havok, Destiny, Mortal Kombat X e Watch_Dogs são apenas alguns exemplos de jogos recentes que a usam. Mas eles mal arranham a superfície da lista, que você confere completa neste link.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.