Microsoft atualiza o Office Online

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma nova atualização para o Office Online, que inclui versões baseadas na Web do Word, PowerPoint, Excel e OneNote.

Antes conhecido como Office Web Apps, o Office Online está disponível gratuitamente através do site Office.com e para os assinantes do Office 365.

Nota: Algumas das opções descritas aqui podem não estar disponíveis imediatamente dependendo da região.

NOVIDADES TRAZIDAS POR ESTA ATUALIZAÇÃO DO OFFICE ONLINE

NOVA TELA INICIAL PARA OS APLICATIVOS DO OFFICE ONLINE

De acordo com a Microsoft, esta nova tela inicial foi otimizada para que os usuários possam começar a editar ou criar documentos mais rapidamente. Você pode acessar seus documentos mais recentes armazenados no OneDrive ou pode criar rapidamente um novo documento ou um baseado em um dos diversos modelos disponíveis. Sua aparência lembra a tela inicial dos aplicativos do Office para desktop:

Microsoft atualiza o Office Online

MELHORIAS NO MODO DE LEITURA

O modo de leitura no Word Online foi atualizado com as opções Editar, Imprimir (que agora suporta a criação direta de arquivos PDF), Compartilhar e Comentários na barra de ferramentas, assim você pode acessar estes comandos mais facilmente. Ferramentas avançadas, como Traduzir e Download, podem ser acessadas no menu do lado direito (os três pontos mostrados na imagem abaixo).

office-online-update-02

MELHORIAS NO GERENCIAMENTO DE ARQUIVOS

Os aplicativos do Office Online agora trazem novas opções no menu Salvar Como, incluindo Salvar uma cópia no OneDrive, Renomear, Baixar uma cópia (do OneDrive para seu PC) e Baixar como PDF.

TELL ME

Os aplicativos do Office online agora contam com o recurso Tell Me. Ele é exibido na parte superior e também pode ser usado como uma ferramenta de busca:

office-online-update-03

MELHORIAS NA VERIFICAÇÃO ORTOGRÁFICA

A Microsoft melhorou o recurso de verificação ortográfica e também incluiu um contador de palavras destacadas no Word Online.

INTEGRAÇÃO COM O ANDROID

Se você acessar os aplicativos do Office Online a partir de um aparelho com Android, ele oferecerá a opção para abrir os documentos nos aplicativos do Office para esta plataforma.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.