[:pb]Microsoft atualiza o Azure AD com novas funções[:]

[:pb]A Microsoft anunciou nesta semana sua mais recente atualização para o Azure AD (Active Directory). Esta atualização traz três novas funções para administração.

Azure AD

O Azure AD é uma solução na nuvem de gerenciamento de acesso e de identidade abrangente que fornece um robusto conjunto de funcionalidades para gerenciar usuários e grupos.

Ele ajuda a proteger o acesso a aplicativos na nuvem e locais, incluindo serviços online da Microsoft como o Office 365 e muitos aplicativos SaaS não Microsoft.

O Azure AD é fornecido em 3 edições: Gratuita, Básica e Premium. Saiba mais sobre ele aqui.

Microsoft atualiza o Azure AD Microsoft atualiza o Azure AD -

Novidades no Azure AD

De acordo com o anúncio da Microsoft, esta atualização para o Azure AD traz as funções para administração Privilege Role Administrator, Security Administrator e Security Reader.

As funções de segurança no Azure AD Identity Protection incluem:

– Um usuário sob a nova função Security Reader pode visualizar relatórios e configurações no AD Identity Protection. Esta função é ideal para analistas com foco apenas na investigação de problemas.

– Um usuário sob a nova função Security Administrator pode visualizar relatórios e gerenciar configurações no AD Identity Protection. Diferente dos administradores globais, um administrador de segurança não pode redefinir senhas dos usuários no AD Identity Protection.

062816_1429_AzureADupda1 Microsoft atualiza o Azure AD -
As funções de segurança no Privilege Identity Management incluem:

– Um usuário sob a função Privilege Role Administrator pode gerenciar configurações e a atribuição de funções no AD Privilege Identity Management e visualizar o histórico de auditoria.

– Um usuário sob qualquer uma das funções Global Administrator, Security Administrator ou Security Reader pode visualizar configurações, atribuição de funções e o visualizar o histórico de auditoria do Azure AD.

Os profissionais de TI podem encontrar informações mais detalhadas no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.