NewsSoftware

Microsoft anuncia mudanças nos planos do OneDrive

A Microsoft anunciou nesta semana uma redução na capacidade da versão gratuita do OneDrive e mais algumas mudanças na versão paga do serviço.

O OneDrive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft e sucessor do SkyDrive. Ele foi lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2014.

Microsoft reduzirá capacidade da versão gratuita do OneDrive

MICROSOFT REDUZIRÁ CAPACIDADE DA VERSÃO GRATUITA DO ONEDRIVE

De acordo com o anúncio, a capacidade da versão gratuita do OneDrive será reduzida de 15GB para 5GB e isso afetará os novos e antigos usuários.

Outras mudanças estão listadas abaixo:

– OneDrive para assinantes do Office 365 Home, Personal e University não terão mais espaço ilimitado. Os assinantes agora terão apenas 1TB de espaço no OneDrive.

– Os planos pagos oferecendo 100GB e 200GB não serão mais oferecidos como opções para novos usuários e serão substituídos por um plano oferecendo 50GB por US$ 1,99 por mês a partir do início de 2016.

– Além da redução da capacidade da versão gratuita do OneDrive de 15GB para 5GB, o bônus de 15GB para quem usa o recurso Camera Roll do Windows Phone também será descontinuado. Estas mudanças entram em vigor no início de 2016.

– Assinantes do Office 365 usando mais de 1TB de espaço no OneDrive serão notificados sobre as mudanças e poderão manter o espaço extra por pelo menos mais 12 meses.

– Se você estiver usando mais de 5GB na versão gratuita do OneDrive, você poderá continuar acessando os arquivos armazenados no espaço extra por pelo menos mais 12 meses depois que as mudanças entrarem em vigor no início de 2016.

– Usuários que já pagam pelos planos de 100GB e 200GB não serão afetados pelas mudanças.

Um dos motivos para a implementação destas mudanças drásticas é o fato de que muitos usuários abusavam do serviço. De acordo com a Microsoft, muitos armazenavam grandes coleções de filmes e ocupavam mais de 75TB de espaço no serviço.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.