Marketing Digital é a tendência do momento

Marketing Digital

O grupo Forrester, especializado em pesquisa de mercado, divulgou na semana passada um estudo no qual especula que os gastos das empresas em anúncios na internet deve, pela primeira vez, superar os gastos em anúncios na TV até o ano de 2016. Não só isso, a companhia também prevê que esses gastos vão alcançar a marca dos US$ 100 bilhões até 2019.

Marketing Digital - Pesquisa01
Marketing Digital – Pesquisa

A pesquisa se refere mais especificamente ao mercado dos EUA e a projeção dos gastos com anúncios mostra como as empresas respondem aos hábitos dos usuários. “O dinheiro vai para onde estão os olhos”. Para este ano, os pesquisadores concluíram (como mostrado no gráfico acima) que os norte-americanos já gastam mais tempo na internet do que na televisão. Dentro dos gastos com anúncios na web em si, a empresa prevê que a maior parte deles ainda vai acontecer em sistemas de busca, como o Google, mas com o crescimento mais acelerado em mídias sociais, como o Facebook.

Marketing Digital - Pesquisa02
Marketing Digital – Pesquisa

Via Adrenaline

Enquanto isso no Brasil, segundo a pesquisa State of Marketing: Brasil 2013, realizada pela Exact Target com mais de 400 profissionais de marketing do país, 97% dos gestores de e-commerce planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital. Os principais estímulos para aumento do investimento são o aumento da taxa de conversão, reconhecimento de marca e ativação de novos clientes, ainda segundo os gestores ouvidos pela pesquisa, o foco dos investimentos será a gestão de conteúdos (80% planejam aumentar), análise de dados (CRM e Big Data) com 77%, marketing nas mídias sociais (72%), e-mail marketing (71%) e SEO (70%).
O mesmo relatório ainda oferece uma série de recomendações para direcionar sua estratégia de marketing digital nos próximos anos:
– Compromisso com o cliente
– Conhecimento sobre o cliente
– E-mail Marketing
– Redes sociais
– Mobile
– Jornada do cliente
– Personalização

Você sabe o que é SEO?

Se você quer melhorar o posicionamento do seu site em ferramentas de busca como Google e Bing, mande um e-mail para contato@coisasdeti.com.br (ou comente nesse post) e solicite um orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.