Lync substituído pelo Skype for Business

Em novembro passado a Microsoft informou que o Lync seria rebatizado como Skype for Business e agora a empresa confirmou sua data de lançamento.

Para quem não conhece, o Microsoft Lync é um cliente de mensagens instantâneas voltado para o mercado corporativo e sucessor do Microsoft Office Communicator.

Além do suporte para o envio de mensagens instantâneas, ele também suporta chamadas de VoIP, videoconferências e possui integração com outros softwares da Microsoft, como Exchange e SharePoint.

Skype for Business será lançado no dia 18 de março, substituindo Microsoft Lync

SKYPE FOR BUSINESS SERÁ LANÇADO NO DIA 18 DE MARÇO

Quando confirmou a mudança de nome em novembro passado, a Microsoft também disse que iria lançar novas versões do Skype for Business, Skype for Business on-premises server e Skype for Business online service (que é parte do Office 365) no primeiro semestre de 2015.

Em um novo vídeo publicado nesta semana no Facebook, Zig Serafin, vice-presidente corporativo da divisão Skype Business Services, confirmou que o Skype for Business será anunciado oficialmente no dia 18 de março. O anúncio terá transmissão ao vivo.

A empresa usará alguns ícones e outros elementos gráficos do Skype no Skype for Business e incluirá uma janela para monitoramento de chamadas. Com ela os usuários poderão manter a chamada ativa visível em uma pequena janela enquanto se focam em outras aplicações.

Vale destacar que a Microsoft confirmou que o Skype for Business terá todos os recursos e funcionalidades atualmente presentes no Lync.

Um detalhe é que o novo software continuará usando a infraestrutura do Lync e não do Skype.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.