Lollipop está em 1,6% dos smartphones Android

Apesar do Android Lollipop ser novo, o sistema está crescendo, mesmo que seja bem devagar. O gráfico de distribuição do Android em janeiro foi divulgado e pela primeira vez a versão 5.0 apareceu. Mundialmente, o Lollipop está em 1,6% de dispositivos e não se compara as versões Kit Kat e Jelly Bean, que dominam os aparelhos com Android.

lollipop

A versão mais utilizada do Android é o Jelly Bean, que está presente em 44,5% dos aparelhos. O segundo sistema mais utilizado é o Kit Kat, com uma parcela de 39,7%.  As versões mais antigas do Android, como Ice Cream, Sandwich e Gingerbread, estão caindo em desuso e as versões mais recentes vem registrando um constante crescimento. Confira o gráfico completo abaixo:

Na semana passada, a primeira e a segunda geração do Moto G começaram a receber a atualização do Lollipop no Brasil. Todos os aparelhos da linha também receberam o Android 5.0 na Índia. O sistema está chegando nos dispositivos gradativamente e ainda não ficou claro se a nova cara do OS da Google foi bem aceito pelos usuários.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.