Internet Explorer 11: modo empresarial atualizado

Uma das principais novidades introduzidas com o Windows 8.1 Update 1, que foi lançado em abril de 2014, é o Modo Empresarial do IE11. Este modo também está disponível na versão atualizada do navegador para Windows 7 e Windows Server 2012 R2.

O Modo Empresarial do IE11 permite que as empresas especifiquem quais sites devem ser carregados automaticamente neste modo de compatibilidade.

Isto é útil principalmente para casos onde portais internos só podem ser visualizados corretamente com versões mais antigas do navegador.

Gerenciador de listas de sites do Modo Empresarial do IE11 é atualizado
Ao configurar este modo, o administrador pode especificar o local onde a lista de sites usados pelo Modo Enterprise fica armazenada e também pode optar por permitir ou não que os usuários ativem este modo manualmente.

Para facilitar a criação desta lista, a Microsoft disponibilizou para download nesta semana uma versão atualizada do Gerenciador de listas de sites do Modo Empresarial do IE11. Este pequeno utilitário está disponível para Windows 8.1* e Windows 7.

*Ele também é compatível com a versão atualizada do Windows Server 2012 R2.

Este Gerenciador atualizado inclui duas versões do Modo Empresarial, uma baseada no Internet Explorer 8 e uma baseada no Internet Explorer 7. Na versão anterior, o Modo Empresarial era uma opção única.

COMO USAR O GERENCIADOR DE LISTAS DE SITES DO MODO EMPRESARIAL DO IE11

Depois de fazer o download e instalação deste utilitário, execute-o normalmente e adicione as URLs dos sites. Depois de definir se os sites adicionados serão abertos no Modo Empresarial do IE11 baseado no Internet Explorer 8, Internet Explorer 7 ou no modo padrão, salve a lista como um arquivo XML no local desejado:

ie11_modo_empresarial_0002
ie11_modo_empresarial_0003
Agora é só abrir o Editor de Política de Grupo Local, localizar o item Usar a lista de sites do Modo Empresarial IE e definir o local onde o arquivo XML com a lista de sites está armazenado:

ie11_modo_empresarial_0004

O gerenciador também permite que os administradores importem ou exportem as listas no formato .emiee adicionem múltiplos sites de uma só vez a partir de arquivos .xml, .txt ou .csv.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.