NewsWindows

[:pb]Hyper-V Containers no Windows 10[:]

[:pb]A Microsoft confirmou o suporte para Hyper-V Containers no Windows 10. Este recurso aparecerá como opcional nos próximos builds da atualização Redstone (ou Windows 10 Anniversary Update) que serão disponibilizados para os participantes do Windows Insider Program.

SUPORTE PARA HYPER-V CONTAINERS NO WINDOWS 10

Para habilitar o suporte para Hyper-V Containers no Windows 10, os participantes terão que ativar tanto o Hyper-V como o recurso Containers acessando Painel de Controle > Programas > Ativar ou desativar recursos do Windows:

Microsoft confirma suporte para Hyper-V Containers no Windows 10

Os Containers oferecem um novo nível de isolamento antes reservado apenas para máquinas físicas dedicadas ou para máquinas virtuais. O código executado em um contêiner permanece isolado e não causa impacto negativo no sistema operacional host ou em outros contêineres presentes no mesmo host.

Os Hyper-V Containers encapsulam cada contêiner em uma pequena máquina virtual mais leve, assim os desenvolvedores podem realizar testes mais facilmente.

Outro detalhe é que os Hyper-V Containers criados no Windows 10 poderão ser utilizados no Windows Server 2016 como Windows Server Containers ou Hyper-V Containers.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.