Google lança extensão para rodar Apps Android no PC

A Google mostrou no ano passado uma nova maneira de se rodar aplicativos Android direto no seu desktop, no sistema Chrome OS, através do Android Runtime for Chrome, o ARC. Agora a empresa deu um grande passo adiante nessa tecnologia e deu acesso a todos os desenvolvedores Android para o ARC, que terão a possibilidade de portar seus aplicativos para o Chrome, usando o runtime.

Google

Mais precisamente, foi liberado o ARC Welder, uma extensão para converter os APKs Android para um formato acessível não só para o Chrome OS, mas outros desktops também. Ou seja, a nova extensão tem potencial de levar aplicativos do sistema Google para o Linux, Windows e até Mac, bastaria usar o navegador Chrome.

Usuários normais, não desenvolvedores também podem usar o Welder, basta instalá-lo por este link. É necessário, porém, ter no computador o arquivo .APK do aplicativo e muito provavelmente ele não vai funcionar corretamente, uma vez que foi preparado para rodar no smartphone e não no computador. No momento, é mais fácil esperar que os desenvolvedores façam os ports corretamente, mas já dá pra brincar e ver como rodam alguns aplicativos no desktop.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.