Google I/O deve apresentar nova versão do Android

O Google I/O, evento anual da empresa com desenvolvedores, já tem data para acontecer. A companhia das buscas realizará suas apresentações entre os dias 28 e 29 de maio em San Francisco, com inscrições abertas a partir de 17 de março.

O evento é importantíssimo para a empresa, e normalmente as principais novidades da companhia são apresentadas na ocasião. Tradicionalmente, o Google anuncia no mínimo uma nova versão do Android, então vale a pena ficar ligado para saber o que surge de novidade.

No ano passado, a empresa apresentou o que foi chamado na ocasião de Android L, que depois virou o Lollipop, com a nova identidade visual, o Material Design. Além disso, também foi detalhado todos os novos planos de expansão do sistema para relógios, carros, TVs e etc. Em 2013 foi a vez do Chromecast dar as caras na apresentação.

O evento tradicionalmente é bem grande, com grande participação de público, normalmente desenvolvedores e ocasionalmente traz alguma brincadeira mais chamativa, como em 2012, quando paraquedistas pousaram no telhado do evento para demonstrar o Google Glass.

O site do evento também traz um experimento insano para o Chrome, que permite interagir com a página para criação de música. Por exemplo, você pode conectar pontos para criar uma corda entre eles, que funciona como se fosse um violão. Também é possível ajustar bolinhas na tela para definir como funcionará a bateria da música. Enfim, vale a pena testar clicando neste link e clicar no botão destacado na captura abaixo.

google i/o

via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.