Galaxy S6 e Project Zero

As vendas e lucros da Samsung tem caído nos últimos meses, isso incentivou a companhia a reorganizar suas prioridades e colocar foco maior na adoção de novas tendências (como o uso de metal nos devices para que pareçam mais premium, como o iPhone). O site SamMobile revelou, no dia 3 de novembro, informações de que a Samsung esta desenvolvendo o Galaxy S6 – codinome Project Zero – partindo do principio de fazer o melhor Galaxy S até então. Assim, o portal conseguiu acesso a informações exclusivas de funcionários da Samsung, incluindo suas especificações.

Galaxy S5
Galaxy S5

Galaxy S6

De acordo com as informações, o display deverá suportar a resolução Quad HD (2560×1440), porém a o tamanho da tela ainda não foi definido, o que nos deixa entender que o smartphone esta no inicio do seu desenvolvimento. O sensor de câmera do S6 seria o IMX240, o mesmo encontrado no Galaxy Note 4, porém a Samsung ainda não decidiu a qualidade que será entregue nas fotos, poderia ser entre 16-megapixel ou 20-megapixel. A maior probabilidade é que a camera tenha 16MP com estabilização óptica das imagens.
A camera frontal deverá receber upgrade para 5-megapixel, o que não surpreende, já que diversos smartphones mid-range da empresa tem saído com essa especificação. Quanto a armazenamento, segundo a fonte, o S6 virá com opções de 34GB, 64GB e 128GB, não foi divulgado se o aparelho teria opção de cartão de memória, mas considerando o histórico da linha, deve oferecer a opção.
Quanto a processador, a Samsung estaria considerando utilizar o novo Exynos 7420, um chip completamente 64 bits, com 4 cores Cortex-A53 e 4 cores Cortex-A57. O Exynos 5433 também é um chip de 64 bits, mas a Samsung não habilitou o suporte a tecnologia no Galaxy Note 4 porque o Snapdragon 805, usado na maioria dos modelos do Note 4, é um processador 32 bits, e também porque o Android não suporte 64 bits, somente a partir do Android 5.0 Lollipop.
Outro detalhe interessante, seria que a fabricante estaria desenvolvendo um modem LTE próprio, que substituiria o atual modem Intel. Esse movimento ajudaria a Samgung a diminuir a oferta de aparelhos com o processador Qualcomm Snapdragon, que atualmente equipa a maioria dos modelos S5. Apesar disso, o Galaxy S6 ainda teria a variante com esse tipo de processador, porém a versão utilizada seria a 810, o primeiro 64 bits produzido pela Qualcomm. A quantidade de memória RAM seria de 3GB.
Outro detalhe pequeno, mas relevante, o Galaxy S6 utilizaria o chip Broadcom BCM4773 que combina navegação e outros sensores em um único chip. Basicamente o BCM4773 permitiria ao smartphone utilizar dados do Wi-Fi, Bluetooth e módulos GPS em um único chip, resultando em menor consumo de bateria comparado com os equipamentos atuais.

Para finalizar, essa é a suposta lista de modelos do S6 em varias regiões.

• Zero-F US – VERIZON SM-G920V_NA_VZW
• Zero US – AT&T SM-G925A_NA_ATT
• Zero EUR – OPEN SM-G925F_EUR_XX
• Zero-F CA (Canada) – BELL MOBILITY SM-G920W8_NA_BMC
• Zero-F US – SPRINT PCS SM-G920P_NA_SPR
• Zero CA – BELL MOBILITY SM-G925W8_NA_BMC
• Zero US – VERIZON SM-G925V_NA_VZW
• Zero-F – EUR OPEN SM-G920F_EUR_XX
• Zero US – T-MOBILE (US) SM-G925T_NA_TMB
• Zero US – SPRINT PCS SM-G925P_NA_SPR
• Zero US – US CELLULAR SM-G925R4_NA_USC
• Zero-F US – AT&T SM-G920A_NA_ATT
• Zero-F US – US CELLULAR SM-G920R4_NA_USC
• Zero-F US – T-MOBILE (US) SM-G920T_NA_TMB‏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.