InternetNewsSegurança

Fim do suporte a versões antigas do Internet Explorer

No dia 12 de janeiro 2016, o suporte para versões 8, 9 e 10 do Internet Explorer será encerrado. Depois desta data, somente a versão atual do Internet Explorer disponível para um sistema operacional com suporte receberá suporte técnico e atualizações de segurança.

A Microsoft recomenda que os clientes que executam as versões mais antigas do Internet Explorer atualizem para a versão mais recente, ou seja, o Internet Explorer 11, no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10 termina dia 12

INTERNET EXPLORER 11 X VERSÕES ANTIGAS

O IE 11 é uma plataforma de navegador consistente e confiável para aplicativos Web corporativos. A maioria das organizações de grande porte possui uma enorme variedade de aplicativos Web que evoluíram ao longo dos últimos 20 anos. Somente o IE 11 oferece suporte aos requisitos de segurança, capacidade de gerenciamento, desempenho, compatibilidade com versões anteriores e padrões modernos exigidos pelos grandes portfólios de aplicativos Web.

O IE 11 oferece a melhor compatibilidade com versões anteriores de todos os navegadores da Web. Com nove modos de documentos, o IE 11 é o único navegador a oferecer emulação de alta fidelidade para versões mais antigas do Internet Explorer. Atualizar os aplicativos para padrões modernos ainda é a melhor estratégia a longo prazo, mas você pode usar a compatibilidade com versões anteriores para fazer a atualização para o IE 11 com ainda mais velocidade e facilidade.

Tecnologias modernas da Web, como HTML5, CSS3 e WebGL garantem o funcionamento do IE 11 com os sites atuais. À medida que sua empresa migra cada vez mais para aplicativos e serviços baseados na nuvem, você precisa de um navegador de categoria empresarial para ajudar a garantir a continuidade dos negócios. O IE 11 proporciona consistência e confiabilidade em suas áreas de trabalho do Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

O IE 11 é mais seguro do que as versões anteriores. Por exemplo, a empresa de segurança independente NSS Labs descobriu em 2010 que o Internet Explorer 8 bloqueava cerca de 85% do malware de engenharia social. Recentemente, ela relatou uma taxa de bloqueio de 99% para o Internet Explorer 11. Com recursos de segurança como o SmartScreen e o Modo Protegido Avançado, o Internet Explorer 11 reduz significativamente os riscos.

O Internet Explorer 11 é rápido graças a melhorias no desempenho do JavaScript, otimização de rede e renderização de texto e JPEG com aceleração por hardware plena. Acha seus aplicativos Web no Internet Explorer 8 lentos? Dê nova vida a eles fazendo a atualização para o IE 11, a qual proporcionará um melhor uso do seu investimento em hardware. Algumas organizações justificaram a atualização para o Internet Explorer 11 com base unicamente nos benefícios de desempenho.

O IE 11 pode facilitar sua próxima migração para o Windows, já que o IE 11 é a única versão do Internet Explorer que funciona tanto no Windows 10 quanto no Windows 8.1. Atualizar para o IE 11 no Windows 7 agora pode ajudar a deslanchar a próxima geração de software, serviços e dispositivos.

Embora o IE 11 ofereça os benefícios de desempenho mais rápido, maior segurança, melhor compatibilidade com versões anteriores, suporte a padrões modernos, atualizações de segurança e suporte técnico contínuos e migrações de Windows mais fáceis, não nos esquecemos dos custos da atualização. Investimentos como o Modo Empresarial ajudam a reduzir os custos com testes e correções de aplicativos Web.

Visite o site da Microsoft (em inglês) para informações completas sobre o fim do suporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.