Fase de suporte mainstream do Windows 7 com SP1 termina dia 13

De acordo com a ‘Ficha informativa do ciclo de vida do Windows’, a fase de suporte mainstream do Windows 7 com SP1 será encerrada no dia 13 de janeiro.

Fase de suporte mainstream do Windows 7 com SP1 termina dia 13

FIM DA FASE DE SUPORTE MAINSTREAM DO WINDOWS 7 COM SP1

O fim da fase de suporte mainstream do Windows 7 com SP1 significa que o sistema operacional não receberá novos recursos e funcionalidades, como o DirectX 12.

Depois do dia 13, o Windows 7 com SP1 entra na fase de suporte estendido.

Nesta fase, a Microsoft lançará apenas atualizações de segurança e correções para bugs considerados como críticos. A fase de suporte estendido será encerrada em 14 de janeiro de 2020.

O suporte para o Windows 7 sem o SP1 foi descontinuado completamente em 9 de abril de 2013.

SOBRE O WINDOWS 7

Lançado em 22 de outubro de 2009, o Windows 7 é o sucessor do Windows Vista e já teve mais de 600 milhões de licenças vendidas.

Disponível nas edições Ultimate, Enterprise, Professional, Home Premium, Home Basic e Starter, o sistema operacional também chamou a atenção inicialmente por não ter aplicativos como cliente de e-mail e calendário, obrigando os usuários a procurarem alternativas ou baixarem a suíte de aplicativos Windows Live Essentials.

boxes-windows-7

O Windows 7 também trouxe novos recursos como as Bibliotecas, diversas melhorias na busca e no Windows Explorer, suporte para Jump Lists, melhorias no suporte para temas, os já citados Aero Snap e Aero Shake e muito mais.

Nos caso das Bibliotecas, os usuários podem utilizá-las para centralizar seus arquivos, como fotos e documentos, em um só local para facilitar o acesso a eles.

Outro detalhe é que as edições Enterprise, Ultimate e Professional incluem suporte para discos rígidos virtuais no formato VHD. Assim é possível criar, montar e inicializar drives neste formato.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.