[:pb]Faça o download do Windows 10 Preview build 17650 via Windows Update[:]

[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que utilizaram a opção Skip Ahead já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17650 via Windows Update.

IMPORTANTE: Os participantes do Windows Insider Program já começaram a receber builds com mais frequência provindos da fonte RS4_RELEASE. Como o desenvolvimento do Windows 10 “Redstone 4” já chegou no ponto onde a Microsoft começou o processo de estabilização com foco no lançamento oficial, estes builds trarão basicamente apenas correções de bugs.

Quem usou a opção “Skip Ahead” receberá builds provindos da fonte RS_PRERELEASE. O detalhe é que os builds desta fonte não serão disponibilizados com tanta frequência, já que o desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows 10, codinome� Redstone 5, ainda está no início. Não espere muitas mudanças nos primeiros builds desta fonte:

Faça o download do Windows 10 Preview build 17650

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes e que utilizaram a opção Skip Ahead podem fazer o download do build 17650 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 17650 aparecerá como disponível:


Novidades no Windows 10 Preview build 17650

De acordo com anúncio da Microsoft, a Central de Segurança do Windows Defender foi atualizada no Windows 10 Preview build 17650 e traz alguns elementos da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System. Alguns espaçamentos e posições também foram ajustados e ele agora redimensionará as categorias de forma dinâmica.

Para quem tem o recurso Sets habilitado, a barra de título da Central de Segurança do Windows Defender foi atualizada e utilizará a cor de destaque escolhida:

Novidades no Windows 10 Preview build 17650

Ainda sobre o Windows Defender, o Windows Defender Firewall agora suporta processos do Subsistema do Windows para Linux (WSL). Com isso é possível adicionar regras específicas para um processo do WSL da mesma forma que você faria para qualquer processo do Windows. Além disso, o Windows Defender Firewall também suporta notificações para processos do WSL.

Além das novidades mencionadas acima, o build 17650 traz correções para múltiplos bugs. Um destes bugs faz com que o Explorador de Arquivos seja aberto sempre com a faixa de opções (Ribbon) minimizada.

A lista com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.