[:pb]Faça o download do Windows 10 Preview build 17639[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que utilizaram a opção Skip Ahead já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17639 via Windows Update.

IMPORTANTE: Os participantes do Windows Insider Program já começaram a receber builds com mais frequência provindos da fonte RS4_RELEASE. Como o desenvolvimento do Windows 10 “Redstone 4” já chegou no ponto onde a Microsoft começou o processo de estabilização com foco no lançamento oficial, estes builds trarão basicamente apenas correções de bugs.

Quem usou a opção “Skip Ahead” receberá builds provindos da fonte RS_PRERELEASE. O detalhe é que os builds desta fonte não serão disponibilizados com tanta frequência, já que o desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows 10, codinome� Redstone 5, ainda está no início. Não espere muitas mudanças nos primeiros builds desta fonte:

Faça o download do Windows 10 Preview build 17639

Faça o download do Windows 10 Preview build 17639

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes e que utilizaram a opção Skip Ahead podem fazer o download do build 17639 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 17639 aparecerá como disponível:

Novidades no Windows 10 Preview build 17639

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 17639 traz diversas novidades com foco no recurso Sets.

Uma destas novidades é que agora é possível arrastar guias para outras janelas. Também é possível usar o atalho de teclado Alt + Tab para alternar entre as guias abertas.
O aplicativo Configurações foi atualizado e as opções para o recurso Sets agora estão localizadas em sua própria área na categoria Multitarefas:

O build 17639 torna mais fácil agrupar duas janelas do Explorador de Arquivos. Você não precisa mais manter a tecla Ctrl pressionada na página Nova guia para abrir o Explorador de Arquivos em uma nova guia. A Microsoft também incluiu o atalho de teclado Ctrl + T para abrir uma nova guia quando a janela do Explorador de Arquivos está em foco.

Já o menu Arquivo foi atualizado com as opções para abrir uma nova guia, nova janela e nova janela em um novo processo:

O menu de contexto quando o usuário clica com o botão direito em uma pasta exibe a opção para abri-la em uma nova guia:

Novidades no Windows 10 Preview build 17639

E as guias agora exibem um menu de contexto com mais opções:

O post com o anúncio da Microsoft lista ainda mais melhorias e correções no recurso Sets.

Se você usa dispositivos Bluetooth, o aplicativo Configurações no Windows 10 Preview build 17639 agora exibe o status da bateria:

Além das novidades mencionadas acima, este novo build traz correções para múltiplos bugs. Um deles faz com que o Windows exiba itens duplicados na ferramenta de gerenciamento de disco.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *