Atualizações de outubro de 2018 para Windows e outros produtos da Microsoft

A Microsoft disponibilizou nesta terça-feira as atualizações de outubro de 2018 para Windows, Microsoft Edge, Office e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança a empresa também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

Atualizações de outubro de 2018 para Windows e outros produtos da Microsoft

Atualizações de outubro de 2018 para Windows e outros produtos da Microsoft

Todas as atualizações de outubro de 2018 para Windows e outros produtos estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto no Catálogo do Microsoft Update. As atualizações cumulativas para as diferentes versões do Windows 10 estão disponíveis para download direto aqui.

Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui e aqui.

Quem está usando o Windows 10 April 2018 Update (Windows 10 v1803) terá o build do sistema operacional alterado para 17134.345.

De acordo com o changelog publicado aqui, esta atualização corrige bugs e falhas de segurança que afetam componentes como o Internet Explorer, Windows Media Player, Microsoft Graphics Component, kernel do Windows, Microsoft Edge e Microsoft JET Database Engine.

Já os usuários do Windows 10 October 2018 Update (Windows 10 v1809) terão o build do sistema operacional alterado para 17763.55.

De acordo com o changelog publicado aqui, esta atualização cumulativa corrige um problema que afeta a expiração de políticas de grupo e também traz correções para bugs e falhas de segurança em componentes como o kernel do Windows, Microsoft Scripting Engine, Internet Explorer, Microsoft JET Database Engine, Microsoft Edge e Windows Media Player.

Os changelogs do Windows 10 v1709 (Windows 10 Fall Creators Update), Windows 10 v1703 (Windows 10 Creators Update), Windows 10 v1607 (Anniversary Update) e Windows 10 v1511 podem ser encontrados aquiaquiaqui e aqui, respectivamente.

As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.

via Baboo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.