NewsWindows

Edições do Windows 10 reveladas pela Microsoft

A Microsoft revelou hoje no blog oficial da equipe do Windows as edições do Windows 10. O sistema operacional será lançado entre julho e setembro em 190 países e 111 idiomas.

Microsoft divulga as edições do Windows 10

CONFIRA ABAIXO AS EDIÇÕES DO WINDOWS 10:

Windows 10 Home – Esta edição do Windows 10 é voltada para usuários domésticos e rodará em PCs, laptops, tablets e portáteis híbridos (que combinam tablet e laptop). Esta edição contará com recursos como a assistente pessoal Cortana, o novo navegador Microsoft Edge, modo Continuum, a plataforma de autenticação Windows Hello e aplicativos universais como Fotos, Mapas, Email, Calendário, Música e Vídeo.

Windows 10 Mobile – Esta edição do Windows 10 é voltada para smartphones e tablets pequenos. Ela traz os mesmos apps universais presentes no Windows 10 Home e a versão do Office otimizada para uso com telas sensíveis ao toque. Esta edição também traz diversos recursos de gerenciamento e segurança para pessoas que usam estes dispositivos em seus ambientes de trabalho e o novo modo Continuum, quepermite que o smartphone seja usado como um PC.

Windows 10 Pro – Esta edição do Windows 10 rodará em PCs, laptops, tablets e portáteis híbridos (que combinam tablet e laptop). Além de oferecer os mesmos recursos da edição Home, o Windows 10 Pro trará recursos extras que atenderão às necessidades de pequenas empresas. Ele também permitirá o uso do Windows Update for Business.

Importante: Usuários com aparelhos rodando o Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 poderão fazer o upgrade para o Windows 10 Home, Windows 10 Pro e Windows 10 Mobile gratuitamente no primeiro ano após o lançamento.

Windows 10 Enterprise – Baseado no Windows 10 Pro, o Windows 10 Enterprise oferece recursos avançados com foco em médias e grandes empresas. Ele também permitirá o uso do Windows Update for Business.

Windows 10 Education – Esta edição do sistema operacional é baseada no Windows 10 Enterprise e foi criada para atender às necessidades das instituições de ensino e poderá ser usada por administradores, professores, estudantes e outros funcionários. Esta edição só estará disponível através de licenciamento por volume.

Windows 10 Mobile Enterprise – Assim como ao Windows 10 Mobile, o Windows 10 Mobile Enterprise também é voltado para uso em smartphones e tablets pequenos. A diferença é que a versão Enterprise estará disponível via licenciamento por volume e oferecerá mais recursos de segurança para proteção de dados corporativos.

A Microsoft também planeja lançar versões do Windows 10 Enterprise e Windows 10 Mobile Enterprise para equipamentos como ATMs, terminais de ponto de venda e equipamentos industriais. Já o Windows 10 IoT Core estará disponível para dispositivos ainda menores e com baixo custo como gateways.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.