Dropbox integrado ao Microsoft Office

Microsoft e Dropbox anunciaram hoje uma parceria que permitirá que os usuários acessem o serviço de armazenamento na nuvem a partir dos aplicativos do Office.

Os usuários também poderão editar documentos do Office a partir do aplicativo do aplicativo de armazenamento online.

Office Dropbox
Office + Dropbox

MICROSOFT E DROPBOX

A empresa de armazenamento falou sobre a parceria em um post publicado em seu blog e destacou que o serviço hoje hospeda mais de 35 bilhões de documentos, planilhas e apresentações do Office.

Os novos recursos serão disponibilizados para todos os usuários do Dropbox no iOS e Android nas próximas semanas, que é quando uma nova versão do Office para estas duas plataformas será disponibilizada.

O Dropbox for Business também terá acesso aos novos recursos mencionados no início do artigo. Clientes do Dropbox for Business com licenças do Office 365 terão acesso aos novos recursos no primeiro semestre de 2015, mas nenhuma data específica foi divulgada.

Como parte da parceria entre Microsoft e Dropbox, o site do serviço e o Office Online também terão um certo nível de integração.

Nos próximos meses também serão disponibilizados um novo app para Windows Phone e uma versão Metro para tablets com Windows.

Recursos oferecidos pela parceria entre as empresas:

• Edite arquivos do Office no app do Dropbox para dispositivos móveis e sincronize as alterações entre múltiplos dispositivos.
• Crie um arquivo em casa e termine a edição em trânsito – as alterações serão salvas automaticamente no Dropbox.
• Acesse arquivos armazenados no Dropbox a partir dos aplicativos da suíte Office e salve novos arquivos diretamente no Dropbox. Os usuários também poderão sincronizar os documentos sem precisar fechar os aplicativos do Office.
• Compartilhe links do Dropbox a partir do Office. Os usuários poderão compartilhar documentos enviando links do armazenamento online para outros contatos.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.