[:pb]Download e novidades do Windows 10 Preview build 17083[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17083 via Windows Update.

Quem usou a opção Skip Ahead também pode fazer o download deste build.

Faça o download do Windows 10 Preview build 17083

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do build 17083 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

Faça o download do Windows 10 Preview build 17083

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 17083 aparecerá como disponível:


Novidades no Windows 10 Preview build 17083

De acordo com o anúncio da Microsoft, este build inclui a nova área Fontes no aplicativo Configurações e também permite que os usuários façam o download de novas fontes na Microsoft Store.

Os usuários podem acessar a nova área Fontes na categoria Personalização do aplicativo Configurações:

Novidades no Windows 10 Preview build 17083

Esta página inicial oferece o link para download de novas fontes na Microsoft Store e também exibe um preview das fontes instaladas no PC:

Quando o usuário clicar no preview de uma das fontes, ele será redirecionado para a página com mais detalhes sobre ela:


A área para download de novas fontes através da Microsoft Store pode ser vista abaixo. É importante destacar que você precisa estar rodando o build 17040 ou posterior se quiser baixar novas fontes através da loja:

Confirmando informações anteriores, o Windows 10 Preview build 17083 traz mais opções de privacidade para o usuário ao oferecer mais controle sobre os dados coletados pela telemetria do sistema operacional.

Os usuários podem habilitar o Visualizador de dados de diagnóstico acessando o aplicativo Configurações > Privacidade > Diagnóstico e comentários.

Com ele habilitado, clique em um dos eventos para visualizar mais detalhes sobre os dados coletados:

O usuário pode usar a caixa de pesquisa para procurar por eventos específicos e também pode usar o menu para filtrar os eventos exibidos:

O link destacado no canto superior direito da imagem abre o aplicativo Hub de Feedback para que o usuário relate problemas ou envie comentários para a Microsoft sobre este recurso:

O recurso Windows Timeline foi atualizado neste build e torna mais fácil remover atividades da linha do tempo exibida pelo sistema operacional:

Além disso, uma nova opção permite que você sincronize suas atividades.

O recurso Quiet Hours (Não incomodar na versão em português) foi rebatizado como Focus Assist e é possível alternar entre seus três modos facilmente clicando com o botão direito do mouse na Central de Ações:

A configuração inicial do Windows Hello também ficou mais fácil neste build. Os usuários agora podem configurar o reconhecimento facial, de impressões digitais ou seu PIN a partir da tela de bloqueio.

No Windows 10 Preview build 17083, agora é possível visualizar os números de versão dos aplicativos UWP. Para isso clique com o botão direito do mouse em um aplicativo no menu Iniciar, selecione Mais e depois Configurações do aplicativo:

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 Preview build 17083 também traz diversas correções de bugs e melhorias em várias áreas do sistema operacional.

Confira a lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *