NewsWindows

Download do Windows 10 build 10061

Os usuários registrados no Windows Insider Program já podem fazer o download do Windows 10 build 10061 via Windows Update.

De acordo com o anúncio da Microsoft, o build 10061 traz os novos apps Email e Calendário (vistos recentemente em imagens vazadas do build 10056), melhorias no menu Iniciar, barra de tarefas e na Central de Ações, melhorias no modo Continuum e no suporte para áreas de trabalho virtuais.

No caso do menu Iniciar, barra de tarefas e Central de Ações, a Microsoft introduziu um novo tema escuro. Já o menu Iniciar, que agora pode ser redimensionado, e a barra de tarefas ganharam um novo efeito de transparência. As cores dos três podem ser personalizadas na área Personalização do Painel de Controle.

Falando sobre o modo Continuum, a barra de tarefas ganhou otimizações com foco no uso em tablets. Quando o usuário entrar no Modo Tablet, o botão Iniciar, da Cortana e Task View aumentam de tamanho para facilitar o uso com telas sensíveis ao toque. Itens na área de notificação também ficarão mais largos.

O suporte para áreas de trabalho virtuais não impõe mais um limite máximo no build 10061. É possível criar múltiplas áreas de trabalho virtuais e quando o limite do monitor for atingido, uma nova experiência é oferecida para facilitar o acesos qualquer uma delas.

O build 10061 também traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que impedia o uso do Hyper-V.

FAÇA O DOWNLOAD DO WINDOWS 10 BUILD 10061

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes do Windows 10 podem fazer o download do Windows 10 build 10061 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

w10-10061-dl-01

– Agora clique em Atualização e recuperação:

w10-10061-dl-02

– Mande o Windows Update procurar por novas atualizações e o build 10061 aparecerá como disponível:

Faça o download do Windows 10 build 10061

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.