DirectX 12 ganha novo recurso que promete mais 20% de performance

Ano passado, a Intel mostrou o tipo de ganho em performance que os jogadores poderão ter apenas por atualizar o DirectX para sua versão 12. Agora, a Microsoft revelou que além do ganho mostrado no evento, um novo recurso incorporado recentemente, o ExecuteIndirect, vai trazer ainda mais 20% de incremento na performance gráfica do sistema.

DirectX 12

A novidade foi mostrada durante a GDC 2015, que está acontecendo nessa semana. Bryan Langley, um representante da Microsoft, informou durante conferência da Intel:

Isso é como conseguir hardware gratuito. Então, se você é um jogador, e você atualizar pra o Windows 10, e você tem a Iris Pro, é como conseguir aquele incentivo extra. Ele (o DirectX 12) pode fazer um jogo ir de não muito jogável para jogável, do medíocre para o incrível, e do incrível para o fora deste mundo.”

O upgrade para o DirectX 12 virá junto com o Windows 10, gratuito para proprietários das versões 7 e 8 do sistema operacional. Não foi ainda revelado se versões anteriores do sistema da Microsoft também terão a chance de atualizar a API, mas é pouco provável, visto que o update para o Windows 10 não será cobrado.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.