Cyanogen se prepara para lançar smartphone independente do Google

A semana está sendo bem movimentada para a Cyanogen, startup que criou uma das modificações mais bem recebidas do Android e pretende tirar o OS das mãos do Google. No começo da semana, a empresa anunciou que fechou uma rodada de investimentos e recebeu US$80 milhões de nomes como Twitter, Telefonica e Qualcomm. Agora, a Blu, fabricante de smartphones de Miami, declarou que já está produzindo um dispositivo com Cyanogen direto de fábrica e que será totalmente independente do Google.

cyanogen

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o smartphone da Blu com Cyanogen, mas o CEO da Blu, Samuel Ohev-Zion,  disse como pretende boicotar a Google no smartphone: o dispositivo com Cyanogen usará a Amazon AppStore, navegador Opera, Dropbox e OneDrive como serviços de nuvem, serviço de mapas e pesquisa do Bing e o Spotify para musicas. A Blu também pretende colocar a Cortana, que pode ganhar versões para Android e iOS, como assistente de voz no dispositivo.

Recentemente, o CEO da Cyanogen deixou claro que pretende tirar o Android do Google na marra e fazer do OS um sistema mais independente do gigante da web. Em entrevista a Forbes,  Kirt McMaster mostrou todo o amor que sente pelo Google e disse:

“NÓS ESTAMOS COLOCANDO UMA BALA NA CABEÇA DO GOOGLE”

No começo do ano, existiam rumores de que a Microsoft estava investindo no Cyanogen, para ajudar McMaster a afastar o OS da Google, porém, o nome da empresa não apareceu na lista de investidores do sistema.

Com os grandes investimentos que vem recebendo e com o smartphone que será lançado pela Blu, que sai ainda este ano, a influência da Cyanogen no mercado móvel irá aumentar. Algumas pessoas não estão botando fé no ‘smartphone sem Google’ da Blu, mas a empresa declarou que os aplicativos estarão bem integrados no sistema, terão recursos de personalização do Cyanogen e “funcionarão melhor que os serviços da Google”.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.