Carro autônomo do Google já se envolveu em 11 acidentes

Desde que o Google resolveu colocar seu primeiro carro autônomo na rua seis anos atrás, o veículo se envolveu em 11 acidentes. De acordo com um post publicado pela empresa no Backchannel, em nenhum deles o carro da companhia teve culpa. Foram sete batidas na traseira do veículo, duas no lado e outro acidente foi com um carro que furou o sinal vermelho. Ninguém se feriu. Houve apenas danos leves, como um farol quebrado.

Carro Autônomo do Google já se envolveu em 11 acidentes

Para promover a eficiência do seu projeto, o Google enfatiza dois pontos na publicação. O primeiro, envolve os sensores e algoritmos do sistema do veículo. A companhia diz que eles são mais eficazes e muito menos propensos a erros que um motorista humano. O segundo ponto é o comportamento humano suscetível a deslizes. O Google analisou como as pessoas se comportam no trânsito e utilizou isso para melhorar os seus algoritmos. Ou seja, o carro autônomo prevê as barbeiragens alheias.

A estimativa mais otimista é de que os carros autônomos sejam uma realidade mais próxima dos usuários comuns em 2018, mas são várias as brechas em torno do funcionamento de um veículo como esse. Legislações e questões de segurança precisam ser discutidas e alinhadas para evitar problemas e danos aos pedestres, ciclistas e outros veículos.

E isso já vem sendo feito. Mesmo com carro autônomo nas ruas desde 2009, foi em maio do ano passado que o Google revelou que iria montar o seu próprio veículo, sem controle manual, e não fazer adaptações como nos carros que ele já vinha testando. Porém, a empresa foi obrigada por lei a adicionar volantes e pedais para poder iniciar os testes nas ruas da Califórnia.

via Adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.