[:pb]Baixe o arquivo de instalação do Windows 10 S[:]

[:pb]A Microsoft disponibilizou hoje para download o arquivo de instalação do Windows 10 S. Ele pode ser utilizado por usuários e instituições de ensino interessados em testar esta versão.

As ISOs do sistema operacional foram disponibilizadas para os assinantes da MSDN no dia 27 de julho pela Microsoft. Quem não tem uma assinatura pode optar pelo arquivo disponibilizado hoje.

Para quem não se lembra, o Windows 10 S é uma nova edição do Windows 10 voltada para estudantes. Rumores se referiam à esta versão como “Windows 10 Cloud”.

Esta versão permite apenas a instalação de aplicativos através da Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também roda os aplicativos tradicionais do Office oferecidos na Windows Store como parte do Office 365.

Baixe o arquivo de instalação do Windows 10 S

Disponível para download aqui, o arquivo de instalação do Windows 10 S funciona de maneira similar ao já conhecido Assistente de Atualização do Windows 10.

Ele fará o download e a instalação do Windows 10 S. A ativação do sistema operacional será feita automaticamente caso ele tenha sido instalado a partir das edições abaixo:

– Windows 10 Pro
– Windows 10 Pro Education
– Windows 10 Education
– Windows 10 Enterprise

A ativação automática é possível porque o instalador fará um “upgrade” e não uma instalação limpa.

Você poderá retornar para a versão anterior do Windows 10 em até 10 dias após a instalação do Windows 10 S usando as opções de recuperação do sistema operacional. Depois deste período, se o usuário quiser voltar para a versão anterior ele precisará fazer uma instalação limpa.

Microsoft disponibiliza arquivo de instalação do Windows 10 S

Outras edições do Windows 10, como a Home, não serão ativadas. O Windows 10 N rodando em máquinas virtuais também não é suportado pelo arquivo de instalação do Windows 10 S.

Mais informações sobre a instalação podem ser encontradas aqui, mas somente em inglês.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.