Windows

[:pb]Atualizações de julho de 2018 para Windows e outros produtos[:]

[:pb]A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de julho de 2018 para Windows, Internet Explorer, Office e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança a empresa também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

Atualizações de julho de 2018 para Windows e outros produtos da Microsoft

Todas as atualizações de julho de 2018 para Windows e outros produtos estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto no Catálogo do Microsoft Update.

Atualizações de julho de 2018 para Windows e outros produtos da MicrosoftComo algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui e aqui.

Quem está usando do Windows 10 Fall Creators Update (Windows 10 v1709) terá o build do sistema operacional alterado para 16299.547. De acordo com o changelog publicado aqui, a atualização cumulativa corrige bugs e falhas de segurança.

Já os usuários do Windows 10 April 2018 Update (Windows 10 v1803) terão o build do sistema operacional alterado para 17134.165. Esta atualização cumulativa corrige múltiplos bugs e falhas de segurança. O changelog completo pode ser visto aqui.

Entre os bugs corrigidos na atualização do Windows 10 April 2018 Update está um que causa o erro “Windows failed to apply the MitigationOptions settings. MitigationOptions settings might have its own log file” ou “ProcessGPOList: Extension MitigationOptions returned 0xea” após uma falha no processamento do objeto de política de grupo quando as opções de mitigação são definidas manualmente via Windows Defender Security Center ou com o cmdlet do PowerShell Set-ProcessMitigation.

Na parte de segurança, as correções trazidas por esta atualização para o Windows 10 April 2018 Update afetam componentes como Internet Explorer, aplicativos do Windows, kernel do Windows, o suporte para redes sem fio, a plataforma de virtualização e outros.

Os changelogs do Windows 10 v1703 (Windows 10 Creators Update), Windows 10 v1607 (Anniversary Update) e Windows 10 v1511 podem ser encontrados aqui, aqui e aqui, respectivamente.

As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.