NewsWindows

Atualização para Windows 10 build 10130

A Microsoft disponibilizou nesta semana via Windows Update uma nova atualização para Windows 10 build 10130.

ATUALIZAÇÃO PARA O WINDOWS 10 BUILD 10130

De acordo com o artigo KB3070677 publicado na Base de Conhecimento da Microsoft, esta nova atualização para o Windows 10 build 10130 corrige um problema que impede que Windows Update detecte novos builds disponíveis para os usuários registrados no Windows Insider Program.

O problema ocorre especificamente na versão “Core” (não Pro) do sistema operacional.

WINDOWS 10 BUILD 10130

O build 10130 traz diversos novos ícones, novas opções de personalização para o menu Iniciar, suporte para Jump Lists na barra de tarefas, melhorias no navegador Microsoft Edge, melhorias no modo Continuum, melhorias no suporte para áreas de trabalho virtuais e correções de bugs.

No caso do Continuum, quando o usuário entra no modo Tablet basta deslizar o dedo a partir da parte superior do app para exibir a lista de comandos, assim como já o corre no Windows 8.1.

Microsoft disponibiliza nova atualização para o Windows 10 build 10130

Já o Microsoft Edge, que ainda usa o codinome Spartan neste build, agora permite que o usuário fixe o painel da Cortana, o painel Favoritos, o painel Lista de leitura e qualquer outro painel presente no navegador.

O novo navegador da Microsoft no Windows 10 build 10130 também inclui novas opções de impressão, melhorias no Modo de Leitura para suportar diferentes tipos de conteúdo, tamanhos de janelas, e layouts de dispositivos como o Surface Pro 3. O suporte para reprodução de vídeos em tela cheia a partir de sites como YouTube e Hulu também foi melhorado.

Nas regiões onde a Cortana está disponível, os usuários agora podem usar o atalho de teclado Winkey + C para iniciar o reconhecimento de voz e assim fazer perguntas, definir lembretes e mais.

Este build também traz melhorias na reprodução de vídeos com o app e inclui o suporte para reprodução em tela cheia.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.