Apple está elaborando novo app de música baseado no Beats para competir com Spotify e Rdio

A Apple atualmente está construindo um novo serviço de streaming de música com recursos e tecnologias originados do Beats Music, o aplicativo musical do rapper Dr. Dre. A informação foi revelada por Mark Gurman, do portal 9to5Mac, e explica que o novo app será totalmente integrado com o iTunes do iOS, o Apple TV e – por incrível que pareça – para o Android. O programa é uma tentativa da empresa competir com os apps Spotify e Rdio.

Apple

A interface do programa será totalmente redesenhada, removendo o esquema antigo de cores. Apesar do redesign, o novo aplicativo (que ainda não tem nome) continuará com uma lista de ferramentas do Beats Music, tais como Atividades, Mixes e Playlists. Segundo o portal, a alteração não será apenas um rebranding do aplicativo anterior, e contará com um novo recurso de busca que encontrará músicas tanto nos catálogos do app original quanto do iTunes.

Para tornar seu aplicativo atraente ao público, a Apple está tentando ir abaixo da mensalidade de U$10 cobrada pelos seus concorrentes, o preço cobrado pelas versões premium do Spotify e Rdio. O novo aplicativo prevê um custo mensal de U$8 e corresponderá também ao primeiro app para Android, uma possibilidade levantada pelo presidente da empresa, Tim Cook, em 2013.

O desenvolvimento desse app não ocorreu sem alguns problemas, como por exemplo a integração da plataforma de streaming com o sistema operacional da Apple apresentar conflitos, ou orientações incertas partindo dos executivos da Apple. Segundo a publicação, o novo serviço está previsto para lançamento ainda este ano, possivelmente na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.