Android tem nova função disponibilizada

O Google começou a liberar uma nova função para o Android que mantém o smartphone com a tela desbloqueada quando detecta que está no seu bolso ou bolsa. Chamado de “on-body detection”, algo como “detecção ao corpo”, o recurso foi criado para eliminar a necessidade de desbloquear a tela toda vez que o usuário pegar o telefone. Todos aqueles que quiserem abrir mão da segurança pela conveniência vão poder ativar a função.

A tela vai permanecer desbloqueada até que o smartphone perceba que não está mais com o usuário. Se você tirar ele do bolso e colocar em cima da mesa, por exemplo, a tela irá bloquear. Como funciona? Simples. O recurso vai utilizar o sensor acelerômetro para saber se o smartphone está em movimento. Assim, ele deduz que o aparelho está sendo carregado  e a partir do momento que você desbloquear a tela e colocar no bolso, ela não vai bloquear mais.

Mas é claro que a função não vai ser capaz de determinar se é o próprio usuário quem está carregando. Se você for roubado ou entregar o celular para alguém e essa pessoa continuar em movimento, a tela vai permanecer desbloqueada, deixando todas as suas informações acessíveis.

O “on-body detection” deve estar disponível em breve para dispositivos Nexus e outros aparelhos Android através de uma atualização do Serviços Google Play. Embora o recurso sozinho passe uma certa insegurança para aqueles que são mais temerosos, ele estará em um conjunto de novas opções de segurança que contam com funções como locais confiáveis, dispositivos confiáveis e rostos confiáveis.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.