Android M se chamará Marshmallow

Depois de muitos rumores e informações, a Google confirmou que a próxima versão do Android se chamará Marshmallow, seguindo a tradição de nomear as versões do sistema operacional móvel com nomes de doces. Até fizemos uma enquete aqui no Adrenaline dando diversas opções de nomes para o Android 6.0, onde 40% dos nossos usuários que participaram acertaram a escolha do Google.

A alcunha foi confirmada no blog de desenvolvedores do Google e também por outra tradição da empresa: a estátua do Android segurando o doce que dá nome a versão do sistema. O robozinho verde segurando um marshmallow já pode ser visto no campus do Google no Vale do Silício.

Para complementar o anúncio e mostrar mais detalhes sobre o processo de escolha do nome das versões do Android, a dupla de youtubers e funcionárias da Google Nat e Lo detalhou como funciona a montagem das estátuas temáticas e os fatores para escolher o doce que representa a nova versão do OS. O vídeo, em inglês, pode ser visto abaixo:

O Android M já está em suas fases finais de desenvolvimento e deve ser lançado em breve, possivelmente junto com os novos Nexus, que também já estão chegando.

via Adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.