Android Lollipop versão 5.1 lançado

Saiu a primeira grande atualização para o Android 5.0 Lollipop. O Google anunciou que a versão 5.1 está disponível para aparelhos compatíveis, incluindo o Nexus 6 da Motorolae o Nexus 9 da HTC. O update do sistema operacional “melhora a estabilidade, a performance e também oferece alguns novos recursos como o suporte à múltiplos cartões SIM, proteção aos aparelhos e voz em alta definição nos aparelhos compatíveis”.

O Lollipop foi reconhecido como uma mudança estética para o Android, porém sua introdução veio com um conjunto de bugs e glitches aleatórios. Com sorte, a versão 5.1 também resolverá a performance ocasionalmente lenta que atrapalha os usuários do Nexus 6, em parte por conta da decisão do Google de criptografar o armazenamento do aparelho fora da estrutura – uma medida para proteger roubos.

Android 5.1 Lollipop

O suporte para múltiplos SIM cards é muito importante no mercado do Android One, e o Google também confirma que essa atualização fornecerá o HD Voice para o Nexus 6 no T-Mobile e Verizon, embora esse último não confirmou o lançamento do aparelho.

O Google também está apresentando sua resposta à trava de ativação da Apple, “Activation Lock”. Essa é basicamente a mesma ideia de antirroubo aplicada ao Android. Sua intenção é transformar o seu celular roubado em um aparelho inútil, independente quem roubá-lo. “Com oDevice Protection, seu aparelho perdido ou roubado continuará lacrado até você logar com sua conta cadastrada – mesmo que alguém resete para as configurações de fábrica.”

Além do Nexus 6 e 9, o Google diz que o Device Protection será um recurso disponível “na maioria” dos aparelhos e tablets Android que vierem com a versão 5.1 daqui em diante.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.