[:pb]AdBlock Plus falso foi baixado 37 mil vezes[:]

[:pb]Se você instalou a extensão do AdBlock Plus no seu Chrome recentemente, é aconselhável que desinstale agora e passe um antivírus no computador antes de procurar o complemento novamente.

AdBlock Plus falso foi baixado 37 mil vezes

AdBlock Plus falso foi baixado 37 mil vezes

Isso porque uma versão falsa da extensão conseguiu passar pelo sistema de verificação do Google e ficou tanto tempo disponível que chegou a ser baixada pelo menos 37 mil vezes. E, embora a extensão oficial tenha milhões de downloads, não era tão fácil diferenciá-la da falsa, já que o hacker usou “Adblock Plus” como seu nome de desenvolvedor na loja.

O alerta foi feito nesta segunda-feira, 9, através do Twitter pela conta SwiftOnSecurity, que classificou o autor da extensão como “um desenvolvedor fraudulento que clona nomes populares e faz spam de palavras-chave”.

“Desenvolvedores legítimos só podem sentar e assistir enquanto o Google os suja com extensões falsas que roubam seus bons nomes”, criticou.

O Google tirou a extensão da sua loja, mas não fez pronunciamentos acerca do ocorrido, então não se sabe qual pode ser o tamanho do estrago para quem a baixou. Nos tweets, é possível ver uma das vítimas reclamar que depois de instalar o recurso passou a ver anúncios invasivos, com som em volume alto, serem iniciados em novas abas.

via Olhar Digital[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.